quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Fome atinge mais de 840 milhões de pessoas segundo a ONU.



Segundo dados da ONU, a maioria dos países que aderiram o programa de combate a fome não conseguiram cumprir a meta e mais de 840 milhões de pessoas ainda passam fome.
O relatório ainda aponta que, mais de 2 milhões de pessoas morrem por complicações nutricionais (fome) a cada dia, mais que a AIDS , MALÁRIA e TUBERCULOSE juntas, diz, Jean Ziegler, relator especial da ONU para o Direito à Alimentação.
Embora o Brasil tenha cumprido a meta estabelecida antes do prazo, entre 1992 e 2013, de 22,8 para 13,6 milhões, segundo aponta o relatório da FAO ( Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura ), não é suficiente, a instituição define fome ou desnutrição como ” não ter comida suficiente para uma vida ativa e saudável ” e uma incapacidade de ” atender às necessidades energéticas da dieta “, então é notório que a alimentação é vital para mobilidade financeira.
fome
A fome então, engloba vários fatores, e, a presença ou ausência dela determina e demonstra a situação neo-política, da educação, da saúde e enfim todos os parâmetros de uma sociedade. Na Bíblia relata que a fome é um dos sinais da volta de Cristo, onde Ele mesmo fala a seus discípulos:
” Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá FOMES e terremotos em vários lugares; Mas todas essas coisas são o principio das dores. ”
Mateus: 24-7,8.
Observe que no versículo 8, diz claramente ser o principio das ” dores “, ou seja, inicio das tormentas, maus tempos, onde hoje já vemos isso acontecer, milhares e milhares de pessoas morrendo, ansiando um prato de comida, nem ao menos água eles tem, por isso devemos obedecer ao que também diz a Palavra de Deus:
 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. ”
Mateus:25-35, 37 e 40.
A fome é um sinal evidente que a volta de Jesus é real, devemos vigiar e horar, não sabemos o dia nem a hora, mas  Ele virá.
banner
Anterior
Proxima